playTALK “Vitamina Natureza”

29 de maio
21h30 – 22h30

Online
Para toda a comunidade
Gratuito
Inscrever

Uma sessão (in)formativa

Nunca tivemos tanto conhecimento acumulado sobre a Natureza, sobre a forma como se organiza, se replica e sobre o impacto que os diferentes atores têm em todo o Sistema; no entanto, no mundo ocidental talvez nunca tenhamos estado tão afastados do que é a sua essência. A curiosidade natural das crianças não se vai esgotar, claro… mas a forma como nós adultos a alimentamos, higienizando as suas vidas e criando formas artificiais para suprir a sua sede natural de explorar tem impactos em todas as áreas do seu desenvolvimento.
Numa altura em que cada vez mais pessoas se questionam sobre o futuro da educação em Portugal e sobre a forma como a COVID19 ou outras potenciais crises pandémicas afetam ou poderão a vir afetar o nosso sistema ancestral de vida em comunidade, é fundamental (re)introduzir o N na equação da Educação (formal, não formal e informal).

🚩 Por Vera Malhão, Bióloga Marinha pela Universidade dos Açores, Mestre em Ciências do Ambiente pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Doutoranda em Ciências da Educação – Especialização em Educação Outdoor.
Foi Docente na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich e atualmente no Instituto Superior de Educação e Comunicação de Lisboa (ISEC)
Diretora da Lutra – Educação, Natureza e Sustentabilidade
Professora de Yoga Kids pela Rainbow

🚩Local: online (após inscrição iremos enviar-te um email com os acessos à sessão)

Link do formulário aqui!

Junta-te a nós nesta conversa!

O Brincar de Rua, promovido pela Ludotempo – Associação de Promoção do Brincar, é cofinanciado pelo PO ISE, Portugal Inovação Social e UEFA Foundation for Children

PARTILHA