Há poucas oportunidades para mudarmos verdadeiramente o mundo: ser Guardião do Brincar é uma delas. Permitir que as crianças voltem a brincar livremente na rua é contribuir para fazer a diferença: mais crianças felizes, mais famílias felizes, mais futuros adultos criativos, autónomos, ativos, saudáveis, resilientes, a saber agir em equipa. Tudo o que queremos afinal, não é? Simples, seguro e transformador. Depois de ver as crianças a brincar a sério, nunca mais queremos parar. Palavra de Guardião!

Queres ser Guardião do Brincar?

 O Guardião do Brincar é o voluntário que acompanha e zela pela segurança das crianças enquanto elas brincam na rua de forma não estruturada durante, pelo menos,  1 hora por semana, junto ao seu prédio ou rua/bairro.
Tens, pelo menos, 1 hora livre por semana?
És bem-disposto?
Estás disponível para estar com crianças?
Inscrever-me
Depois do registo, candidata-te a Guardião em “tornar-me Guardião”.

Há alguns meses, o vilão covid e o isolamento foram protagonistas de um filme (que mais parecia ficção científica) que assombrou a saúde física e mental das crianças e pôs em causa o seu desenvolvimento saudável:

escolas fechadas

Crianças em casa

c

Muito tempo de ecrã

Muito tempo de sofá

Grandes estados de ansiedade

Tu podes mudar o rumo desta história. Cria a oportunidade de trazer as crianças para a rua, com tranquilidade e segurança.  Como?

CANDIDATA-TE A GUARDIÃO (VOLUNTÁRIO)

Graças a ti, as crianças terão oportunidade de saltar, correr, brincar, socializar com outras crianças ao ar livre… enquanto tu as acompanhas e zelas pela sua segurança, junto ao teu prédio ou na tua rua/bairro. Vamos a isso?

Quem são estas crianças?

São crianças da tua confiança: os teus filhos, as crianças do prédio, os filhos de familiares ou amigos... Um verdadeiro elenco de luxo, não? (custo de inscrição de crianças: gratuito)

Inscrever-me como voluntário
Depois do registo, candidata-te a Guardião em “tornar-me Guardião”.
TESTEMUNHOS
Guardiões do Brincar
"Gosto de crianças. Noto que cada vez mais as crianças se encontram "presas" às tecnologias, brincam e socializam cada vez menos umas com as outras. O brincar de Rua é uma mais-valia ao desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças."
Joana Petronilho
GCB Leiria
"Adoro o projeto e revejo-me nele. Quero proporcionar esta oportunidade ao meu filho, mas ao mesmo tempo partilhar esta vivência com ele."
Rita Gomes
GCB Penha de França
"Até aos 8 anos vivi na cidade e consegui brincar na rua. Depois, já no campo, sempre brinquei na rua. O projeto é muito interessante e queria passar essas experiências às crianças."
Dinis Valentim
GCB Torres Vedras
Acho que é um projeto interessante. Cresci no campo a brincar na rua, contudo, a maioria das crianças não têm essa opção devido à vida agitada que os pais têm.
Susana Niza
GCB Torres Vedras
Além de gostar muito de crianças, queria fazer voluntariado. Além de que isso me permitiria desenvolver outras competências.
Adriana Policarpo
GCB Penha da França
previous arrow
next arrow
Slider

+ 200

GUARDIÕES DO BRINCAR

+ 47

Locais

+ 30 000

HORAS DO BRINCAR

Ainda com dúvidas?

Visita a nossa página de perguntas frequentes e esclarece tudo, tudinho.

Pronto/a para brincar?

Inscrever-me