Tipos de eventos no Brincar de Rua: 

A Tribo do Brincar é o lugar seguro  do prédio/ condomínio ou da rua, que se reúne pelo menos uma vez por semana (de acordo com a disponibilidade dos Guardiões do Brincar), sempre no mesmo local – a Zona do Brincar – e à mesma hora para brincar; a Tribo é constituída por, no mínimo, 2 Guardiões do Brincar (adultos recrutados pelo Brincar de Rua) e, no máximo, 8 brincadores (crianças). Sabe mais aqui.
Munidos de tudo o que aprendemos, e rodeados de especialistas – desde a pediatria à nutrição – criamos eventos e conteúdos onde abordamos temas que vão desde o desenvolvimento infantil ao potencial do Brincar.
Este é uma manhã ou tarde para BRINCAR, fora das sessões normais de brincadeira das Tribos do Brincar. Um dia extra de divertimento sem imposições dos adultos. Sem pressas. Ao sabor da tua imaginação e vontade. Podem brincar sozinhos ou em grupo; podem correr, saltar, construir ou simplesmente desenhar com o giz no chão; podem trazer os seus brinquedos de casa ou brincar com objetos que existam na área ou mesmo ao faz-de-conta.
Os Encontros do Brincar são espaços de encontro de famílias com os Guardiões do Brincar, que acontecem enquanto a criação da Tribo do Brincar ainda não for possível (ou sempre que os Guardiões quiserem). A dinâmica é semelhante a um PLAYday, mas em versão mais pequena e (ainda) comprometida! Mais um degrau nas escadas da mudança!
O PLAYlab é o sítio onde se guardam as ideias. Em modo tutorial ou workshop, a escolha é tua! Nós damos as ferramentas, depois disso, o céu é o limite! Sabe mais aqui.

PLAYtalk:

famílias felizes?

26 novembro |  21h30