Quantas pessoas vivem no teu prédio? Quantas crianças? O que fazem estas pessoas: trabalham? Estão em casa? Será que precisam de alguma ajuda? Será que vivem sozinhas?
O engraçado de se viver num prédio é que, num espaço muito reduzido, chegam a viver dezenas ou centenas de pessoas; todas pensam de maneiras diferentes; todas fazem coisas diferentes… não é fantástico? Para conheceres essas pessoas, o melhor mesmo é começares por te apresentar! Fazer um desenho ou inventar uma história são excelentes formas de mostrares um pouco de ti.
Olá vizinho
número de brincadores: 1 ou mais
idade recomendada: sem limites de idade
requisitos de espaço: parede na entrada do prédio para afixar
materiais necessários: papel, material para colorir e fita-cola (ou semelhante)
Como se brinca:
1) Faz um desenho, pintura, escreve um texto… o que te apetecer dizer/ mostrar às pessoas que vivem no mesmo prédio que tu.
2) Coloca o teu nome.
3) Afixa a tua obra na entrada do prédio, num local bem visível a todos.
4) Repete sempre que te apetecer 😉
Dica:
1) Assina o teu desenho, coloca a tua idade e a referência ao andar/ apartamento em que vives; assim, se houver outras crianças no prédio, saberão que estão juntos… e que, talvez um dia, se possam encontrar para brincar.
2) Deixa sugestões sobre as tuas brincadeiras favoritas; assim, se houver outras crianças no prédio, talvez se possam inspirar nas tuas ideias e, um dia (quando houver condições para tal), encontrarem-se para brincar.
3) Não fiques à espera que alguém deixe um novo desenho ou recado junto ao teu. Sabes que às vezes as pessoas andam meias distraídas e podem ainda não ter reparado na tua partilha. Por isso, aconselhamos-te a desenhar ou escrever aos teus vizinhos sempre que te apetecer. Quem sabe um dia, alguém te responde de volta!
Queres partilhar uma ideia de brincar com outros brincadores ? Se foste feliz a experimentá-la, então é certamente uma boa ideia partilhar!
1 Comment