Ideias de brincar: Vamos construir uns binóculos?

Está na hora de fazeres e personalizares os teus próprios binóculos. Vamos a isso, construtores?

Vamos construir uns binóculos?

número de brincadores: 1 ou mais 
idade recomendada: mais de 3 anos
requisitos de espaço: idealmente um espaço onde possas colar e pintar
materiais necessários: papel esponja/ cartolina, rolos de papel higiénico, tintas, pincel, caneta, tesoura, cola e fio

Como se brinca:

1) Começa por pintar os rolos de papel higiénico com cores à tua escolha, e deixa secar. Utiliza as folhas de papel esponja/ cartolina ou outro papel que tenhas em casa, para recortar 4 partes iguais (da largura do rolo) para colares nas extremidades dos rolos.
2) Depois corta mais uma parte do papel para colares na parte de cima dos rolos (coloca a meio) o que servirá de união dos rolos de papel, se for necessário coloca mais um pouco de cola nas pontas dos rolos para que fiquem mais resistentes e fixos.
3) Para finalizar corta dois pedacinhos de papel para colocar de lado dos rolos pois será nessa zona que irás colar o fio que irá permitir pendurar, ao pescoço, os teus binóculos.
4) Agora basta só usarem o vosso olhar, e vossa imaginação, para descobrirem tudo o que conseguem observar da vossa janela, e assim trazerem a Natureza para dentro de vossa casa!

Dica:
Se não tiveres tintas, podes forrar os rolos com papel ou simplesmente pintá-los com lápis de cor ou canetas e dessa forma personalizá-los ao teu gosto.

Atividade adaptada de: blog “Miúdos da terra”

Queres partilhar uma ideia de brincadeira com outros brincadores ? Se foste feliz a experimentá-la, então é certamente uma boa ideia partilhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy