Ideias de brincar: Jogo dos Patins Engraçados

Não tens patins? Não faz mal! É tão fácil teres uns se tiveres aí por casa… caixas de sapatos! Pronto para deslizar nesta aventura?

Jogo dos Patins Engraçados

número de brincadores: 2 ou mais
idade recomendada: mais de 5 anos
requisitos de espaço: um espaço que dê para construíres o percurso
materiais necessários: caixas de sapatos (duas por jogador) e giz ou fita

Como se brinca:

1) O giz é mágico! Podemos usá-lo para muitas coisas, mas no jogo dos patins engraçados o giz serve para delimitar o percurso (se não tiveres giz, podes desenhar o percurso com fita ou outros materiais que tenhas aí por casa).
2) Cada patinador vai buscar 2 caixas de sapatos (uma para cada pé) e tcharan… os patinadores então prontos para começar a patinar até ao fim do percurso com os seus patins engraçados.
3) 3, 2, 1… partida! É hora dos patinadores escorregarem nos seus patins rapidamente até à linha de chegada.
4) O primeiro a cortar a meta será o patinador vencedor.  

Dica:
Caso queiras tornar o percurso ainda mais desafiante, podes desenhá-lo em zig-zag; Se um patinador tiver dificuldades em equilibrar-se pode pedir ajuda a alguém, dando-lhe as mãos enquanto patina.

Atividade adaptada de: RAMOS, L., VERA, S. 100 jogos para uma Escola Ativa – Brincar a Jogar para Exercitar! Instituto Politécnico de Rio Maior, 2016

 

Queres partilhar uma ideia de brincadeira com outros brincadores ? Se foste feliz a experimentá-la, então é certamente uma boa ideia partilhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy