Ideias de brincar: Sr. Doutor, tenho uma dor

Ui… o Sr. Doutor terá muito trabalho a resolver todas as dores! Será que vai conseguir? Esperemos que as consiga desemaranhar!

Sr. Doutor, tenho uma dor

número de brincadores: 4 ou mais
idade recomendada: mais de 4 anos
requisitos de espaço: em casa ou exterior (num espaço em que consigas formar uma roda)
materiais necessários: nenhum

Como se brinca:

1) Começa-se por definir quem é o Sr. Doutor.
2) O que têm de fazer os outros jogadores? Toca a dar as mãos e a a fazer uma roda! Chegou a hora do Sr. Doutor virar as costas e contar pacientemente até 100.
3) Enquanto o Sr. Doutor conta, os jogadores tentarão criar as maiores dores possíveis ao Sr. Doutor. Como? Simples! É hora de os jogadores se emaranharem uns nos outros, sem nunca largar as mãos, podendo passar por cima ou por baixo dos braços e das pernas.
4) Depois de mais emaranhados do que nunca e com mais dores do que conseguiriam imaginar criar, um jogador grita: “Sr. Doutor, tenho uma dor!”
5) Tantas dores… agora o Sr. Doutor terá de dar o seu melhor a desemaranhar os jogadores sem que larguem as mãos. Quando voltarem à roda inicial…puff! Desapareceram as dores!

Queres partilhar uma ideia de brincadeira com outros brincadores ? Se foste feliz a experimentá-la, então é certamente uma boa ideia partilhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy