Ideias de brincar: Caça ao Tesouro

Esta atividade trará momentos de exploração e descoberta. Está na altura de descobrir o pirata interior que há em ti e ir em busca do tesouro.

Caça ao Tesouro

número de brincadores: 2 ou +
idade recomendada: +4 anos
requisitos de espaço: em casa ou no exterior
materiais necessários: se fizeres a caça em casa, basta teres um objeto para esconderes, papel e lápis/ caneta; se for na rua, será necessário teres papel e lápis/ caneta

Como se brinca:

Em casa:
1) Esconde um objeto num local específico e desenha num papel um mapa da casa. Depois, através de pistas e enigmas, as crianças vão ter de adivinhar onde está o tesouro que foi escondido.
Na rua:
1) Elabora uma lista de elementos da natureza para que as crianças (e os adultos) iniciem a sua caça (por exemplo: o pau mais pequeno, o pau maior, a folha mais larga, a folha mais estreita, um elemento redondo, a flor.
2) Define um tempo para a caça (por exemplo, 20 minutos).
3) Ao fim desse tempo, ganha quem tiver encontrado mais elementos. Pensando bem, esta caça ao tesouro deve ter sido muito divertida e por isso devem estar todos cheios de fome: por isso, todos ganham um mega lanche em família (no quintal de casa, é claro!)

dica:
Na caça ao tesouro na rua, podes incluir na tua lista a caça a bichinhos (por exemplo, quem vê um ninho de pássaros, quem encontra uma borboleta ou joaninha…).

Queres partilhar uma ideia de brincadeira com outros brincadores ? Se foste feliz a experimentá-la, então é certamente uma boa ideia partilhar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy