Respiração Consciente

Qual a diferença entre respiração automática e consciente? O que acontece na utilização das máscaras comunitárias? Como ajudar as crianças na utilização de máscaras comunitárias? Que dicas e conselhos podemos abraçar para melhorar a respiração? 

Uma oficina esclarecedora com Céu Santos, fisioterapeuta pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, psicomotricista pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH) , instrutora de Pilates Clínico e com mestrado em Educação para a Saúde. 

Para Céu Santos, dar o exemplo é uma das formas de motivar as crianças a a usar máscara. “Na utilização de máscara, eu ensino melhor com o que sou do que com o que digo. É preciso ainda partilhar com a criança a minha experiência sobre o uso da máscara e explicar à criança de forma simples, correta e verdadeira porque devemos de a usar. Outras formas de as motivar é mostrar-lhes imagens de outras crianças a usar máscara ou até tornar o seu uso uma brincadeira, desenhando ou decorando-a com uma figura preferida, pedir à criança para se olhar ao espelho ou desenvolver brincadeiras em torno da máscara.”

Respiração Consciente

Se não conseguiste assistir a esta oficina, partilhamos a gravação:

 

Na 2º parte desta oficina, esclarecemos dúvidas sobre a utilização das máscaras comunitárias e partilhámos conselhos para melhorar a nossa respiração. Se não conseguiste assistir partilhamos também a gravação: 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy