Queres ser Guardião do Brincar?

Acreditas na magia do brincar?
Tens pelo menos 2 horas livres por semana?
Estás disposto(a) a mudar o mundo com pequenas ações?
Tens vontade de mudar o mundo e a vida dos pequenos Brincadores?
Queres proporcionar boas memórias às crianças?

ESTE É O MOMENTO!

Inscrições abertas para Santa Maria Maior, Penha de França e São Vicente!

Inscreve-te até dia 31 de outubro e dá oportunidade às crianças de brincarem na rua! Dúvidas de como funciona? Sabe mais abaixo.

Ser Guardião
Se estás fora destas zonas, aguarda mais um pouco. Abrimos candidaturas em janeiro para novas localizações.
COMO?

01

PRÉ-REGISTO

Manifesta a tua disponibilidade para que possamos perceber a disponibilidade de todos os Guardiões e a tua localização, para te juntarmos a um Grupo.

02

ENTREVISTA

A equipa do Brincar vai entrar em contacto contigo para agendar uma entrevista e nos conhecermos um pouco melhor.

03

REGISTO CRIMINAL

Para assegurar a segurança dos nossos Brincadores é pedido ao Guardião a entrega do registo criminal à equipa do Brincar.

04

FORMAÇÃO

Ajuda a demonstrar o que é o Brincar de Rua e perceber todo o seu conceito, ao mesmo tempo, irá ajudar na seleção dos locais dos Grupos Comunitários.

05

OFICIALMENTE UM GUARDIÃO

Vamos à diversão. Mudar o mundo com pequenas ações, vais ser um Guardião 5 estrelas.

06

ESCOLHE O LOCAL

Está na hora de analisar e verificar o local onde queres que se realize o teu Grupo Comunitário, fala com a equipa do Brincar e vamos começar.

07

FAZ  A MAGIA DO BRINCAR

Finalmente, vamos passar das palavras à ação. Neste caso, à correria do Brincar. E prepara-te: Vais esgotar o teu stock diário de gargalhadas e sairás revitalizado com a experiência. Garantimos que nada é mais gratificante do que ver crianças a brincar livremente, e de forma natural, desafiarem-se, a explorar e a crescer. E tu és uma peça essencial neste processo! Parabéns!
PORQUÊ?
Os nossos Guardiões explicam.
"Gosto de crianças. Noto que cada vez mais as crianças se encontram "presas" às tecnologias, brincam e socializam cada vez menos umas com as outras. O brincar de Rua é uma mais-valia ao desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças."
Joana Petronilho
GCB Leiria
"Adoro o projeto e revejo-me nele. Quero proporcionar esta oportunidade ao meu filho, mas ao mesmo tempo partilhar esta vivência com ele."
Rita Gomes
GCB Penha de França
"Até aos 8 anos vivi na cidade e consegui brincar na rua. Depois, já no campo, sempre brinquei na rua. O projeto é muito interessante e queria passar essas experiências às crianças."
Dinis Valentim
GCB Torres Vedras
Acho que é um projeto interessante. Cresci no campo a brincar na rua, contudo, a maioria das crianças não têm essa opção devido à vida agitada que os pais têm.
Susana Niza
GCB Torres Vedras
Além de gostar muito de crianças, queria fazer voluntariado. Além de que isso me permitiria desenvolver outras competências.
Adriana Policarpo
GCB Penha da França
previous arrow
next arrow
Slider

Ainda com dúvidas?

Se ainda tens alguma dúvida, consulta a nossa página de  perguntas frequentes ou contacta-nos.
Segue-nos nas nossas redes e partilha a página. Entre família e amigos, todos são bem-vindos a embarcar nesta aventura de levar o brincar a todas as crianças de Portugal.