BRINCADORES

Vamos começar a aventura!

SER BRINCADOR
Para se ser um Brincador é necessário uma coisa essencial: vontade de brincar. E nem é preciso ser muita. Pode até ser pouca ou assim-assim ou mesmo variável consoante os dias.
Depois, qualquer criança entre os 5 e os 12 anos que, lá está, tenha vontade de brincar, já reúne mais que todas as condições! Mas atenção: as idades são meramente indicativas. Se os pais julgarem que a sua criança tem autonomia suficiente e os voluntários do grupo concordarem, uma criança de 4 ou de 13 pode inscrever-se.
Preparados? Vamos começar a aventura!
COMO?

01

INSCREVE O BRINCADOR

Para tentarmos perceber melhor a tua localização, conseguirmos juntar o maios número de crianças possíveis, e o mais perto da tua casa ou da tua escola!

02

PROCURA GRUPOS E EVENTOS

Agora que o teu Brincador já está inscrito procura aqui um Grupo Comunitário que te possa interessar.

03

INSCREVE NOS EVENTOS

O grupo já está escolhido? Fala com a equipa do Brincar e inscreve o teu Brincador no grupo.

04

CUSTOS

Os Grupos Comunitários requerem do pagamento de cota para suportar os custos mínimos que o evento necessita. Garante que cada Brincador inscrito tenha direito a um seguro de acidentes pessoais e colete. Todos os restantes eventos estão livres de custos.

05

CONHECE OS GUARDIÕES

Agora que já estão inscritos venham conhecer os nossos Guardiões.

06

BRINCAR, BRINCAR, BRINCAR!

Quando tudo estiver pronto, só resta brincar, fazer novos amigos, descobrir coisas novas, e toda essa panóplia de coisas boas que só a brincar na rua se consegue.
PORQUÊ?
A OCDE afirma que as crianças Portuguesas são das que têm maior carga horária e são ainda sobrecarregadas com, em média, 6 horas de trabalhos de casa por semana.
OCDE
"Em média as crianças passam 2,5 horas em frente a um ecrã, por dia."
Estudo EPHE
A brincadeira é um "alimento absolutamente essencial no desenvolvimento cognitivo".
Nuno Lobo Antunes
previous arrow
next arrow
Slider
SEGURANÇA?

E porque a segurança é importante, estes são os passos que seguimos para garantir que os Grupos Comunitários do Brincar funcionem em segurança.

Saber mais

Ainda com dúvidas?

Visita a nossa página de perguntas frequentes e esclarece tudo, tudinho.

Inscrever Brincador?

Começar a aventura
Segue-nos nas nossas redes e partilha a página. Entre família e amigos, todos são bem-vindos a embarcar nesta aventura de levar o brincar a todas as crianças de Portugal.