Brincar de Rua reconhecido pelo Governo de Portugal/ PANAF

Na génese do Brincar de Rua está o combate ao sedentarismo galopante das nossas crianças, cujo sinal mais evidente é a incrível taxa de excesso de peso (que em Portugal atinge UM TERÇO das nossas crianças). O Brincar Livre, na rua, é a ferramenta natural para a descoberta do Corpo, para a criação e superação de desafios pessoais e sociais, que vão ao encontro das necessidades de desenvolvimento de cada criança, criando uma motivação natural para ir mais longe, fazer mais, ser mais feliz!

Com base nessas premissas, o Brincar de Rua acaba de ser reconhecido pelo Plano de Ação Nacional para a Atividade Física (iniciativa do Governo de Portugal, acessível em www.panaf.gov.pt) como uma das iniciativas nacionais de referência. 

É com grande orgulho e consequentemente com um enorme sentido de responsabilidade que continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para colocar o Brincar de Rua acessível em todas as cidades e vilas portuguesas.

Hoje as Saudações brincadoras são ainda mais especiais e acompanhadas por um agradecimento a TODOS (voluntários, parceiros, pais e crianças) os que estão a tornar possível esta nova mudança de paradigma!

Imagem do site www.panaf.gov.pt