BRINCADORES

Vamos começar a aventura!

 Tens um Brincador que:
Tem entre os 4 e os 12 anos?
Passa muito tempo no sofá e em frente a ecrãs e pouco na rua?
Precisa de ser mais ativo e autónomo?
Precisa de tempo e espaço para brincar, sem um plano estruturado de atividades?
Não conhece os amigos do bairro e quer fazer novas amizades?
Inscrever Brincador
Ser brincador
Qualquer criança entre os 4 e os 12 anos que tenha vontade de brincar pode frequentar as sessões (idades meramente indicativas).  As Tribos do Brincar são constituídas, no máximo, por 8 crianças, que  brincam na rua, em segurança, acompanhadas por, no mínimo, 2 Guardiões do Brincar (voluntários recrutados e formados pelo programa).
O que fazem as crianças?
Brincam! Durante 1 hora por semana, reúnem-se sempre no mesmo local, no mesmo dia e à mesma hora, para brincar ao que quiserem, sem imposições de um plano de atividades de um adulto. Podem brincar, correr, saltar, construir ou simplesmente desenhar com o giz no chão… Vale tudo, menos brincadeiras digitais. 
Onde existem Tribos do Brincar?
Regista-te em app.brincarderua.pt e fica a conhecer todas as localizações onde estamos a brincar. 
COMO?

01

INSCREVE O BRINCADOR

Para tentarmos perceber melhor a tua localização, conseguirmos juntar o maior número de crianças possíveis, e o mais perto da tua casa ou da tua escola!

02

PROCURA GRUPOS E EVENTOS

Agora que o teu Brincador já está inscrito na plataforma, procura  em “eventos”  uma Tribo do Brincar que te possa interessar.

03

INSCREVE NOS EVENTOS

A Tribo do Brincar já está escolhida? É hora de inscreveres o teu Brincador na Tribo (abre o evento e clica em “inscrever brincadores“).

04

CUSTOS

As Tribos do Brincar foram uma forma do programa se adaptar às contingências da pandemia, em nome do bem-estar físico e emocional das crianças. A inscrição é gratuita.

05

CONHECE OS GUARDIÕES

Agora que já estão inscritos,  conheçam os Guardiões do Brincar da vossa comunidade.

06

BRINCAR, BRINCAR, BRINCAR!

É hora de brincar, fazer novos amigos, descobrir coisas novas, e toda essa panóplia de coisas boas que só a brincar na rua se consegue.

Ainda com dúvidas?

Visita a nossa página de perguntas frequentes e esclarece tudo, tudinho.

Vamos a isso?

Inscrever brincador
Segue-nos nas nossas redes e partilha a página. Entre família e amigos, todos são bem-vindos a embarcar nesta aventura de levar o brincar a todas as crianças de Portugal.